Tire suas dúvidas sobre a prova de vida do INSS

Declaração do IR começa no dia 1º de março
1 de março de 2018
FUNCEF aprova mudanças no CredPlan
1 de março de 2018

Tire suas dúvidas sobre a prova de vida do INSS

Aposentados do Acordo CAIXA/INSS/FUNCEF não precisam fazer

O final do mês chegou e muitos aposentados e pensionistas da FUNCEF manifestam dúvidas sobre a prova de vida do INSS. Veja abaixo as principais dúvidas:

1. Recebo por meio do Convênio CAIXA/INSS/FUNCEF. Preciso realizar prova de vida do Instituto?

Não. Quem recebe o benefício por meio deste convênio não precisa realizar a prova de vida. Importante destacar que quando for estabelecido procedimento para os conveniados, a FUNCEF dará ampla divulgação.

2. E quem recebe o benefício FORA do convênio?

Os demais aposentados e pensionistas deverão realizar a prova de vida de acordo com as regras do INSS até esta quarta-feira (28/02). De acordo com a Previdência Social, “as datas de convocação para a renovação de senha/prova de vida são estabelecidas por cada banco, responsável pela divulgação e convocação dos segurados”. Saiba mais clicando aqui.

3. Estou aposentado por invalidez. O que devo fazer?

Quem for recebedor do benefício de aposentadoria por invalidez há mais de dois anos sem perícia médica deve ficar atento à convocação da Previdência Social. Após o recebimento da chamada do INSS, o aposentado deverá agendar a perícia no telefone 135, sob pena de ter o benefício suspenso, ou cancelado se ultrapassar 60 dias da convocação.

Recadastramento FUNCEF

O recadastramento anual dos aposentados e pensionistas da FUNCEF está suspenso. O contrato da FUNCEF com a CAIXA para a realização do recadastramento não foi renovado. Dessa forma, não é necessário o comparecimento às agências no mês do aniversário.

Quando restabelecido o recadastramento, a FUNCEF comunicará previamente aos aposentados e pensionistas.

Comunicação Social da FUNCEF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *